Acerca do amor

    Minha reflexão hoje se centrará no ato de amar, inspirada nos versiculos do apóstolo Paulo no livro de  I Coríntios capitulo 13:´´ o amor é sofredor, é benigno, o amor não é invejoso;o amor não trata com leviandade, não se ensoberbe. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita,não suspeita mal,Não folga com a injustiça,mas folga com a verdade. Tudo sofre,tudo crê,tudo espera,tudo suporta.
    Em uma reflexão breve e realista destes versos, procuro encontrar a perfeita defininição do que é amor,do que é esse sentimento tão contraditório e ao mesmo tempo tão sublime. Será mesmo que o amor tudo suporta?e se não suportar não é amor? será que a concretização do sentimento toma esses critérios para ser chamado de amor? Até que ponto suportamos os defeitos,mágoas e erros do amado? o amor perdoa? sim,perdoa,mas por quantas vezes? sempre não se chamaria amor,mas burrice?
perdoar uma traição seria amor? seria falta de amor próprio? seria o eterno medo de poder ser traido de novo? Até que ponto conseguimos suportar os erros da pessoa amada? Será que toda confiança dada e não retribuida torna o amor menor ou o não-amor? Até que ponto a desconfiança é um erro?
    São tantas perguntas,tantas questões,tantas dúvidas, e é tão dificil tomar o lugar do outro, da pessoa machucada,magoada, desiludida do amor, tão dificil pedir uma segunda chance, pois cada um sabe o quanto essa indefinição dói e o quanto o amor pode se tornar uma ferida dolorida na vida.
Aos amantes eu só desejo uma coisa: sorte!!!Pois o amor é como uma loteria: ou se é amado ou não é!!!

Aline Lima
em um dia reflexivo e triste sobre o amor

1 comentários:

  1. Bjão, Aline!!!Lindo comentário!!!Bem na época que eu estava passado por essas mesmas perguntas....

Postar um comentário

 
Além do Nosso Espelho © 2015 | Criado Por Aline Lima